Haverá Vida para lá da Vida?

Num momento da minha vida em que tudo se questiona e nada do que era continua a ser, surge este espaço no qual tenciono partilhar com quem por aqui passar um pouco das minhas duvidas, dos meus pensamentos e ideias, esperando que os vossos comentários me ajudem a reencontrar o meu caminho e que os meus pensamentos vos ajudem no vosso... Espero vêr-vos por aqui, neste limbo virtual da vida...

12.11.04

O assalto

O Carlos andava desesperado por algum dinheiro.
Já não se lembrava da última vez que tivera uma refeição decente e nem mesmo o dinheiro que ganhava como arrumador lhe chegava para a dose diária de heroina.
De tanto ter emagrecido, as calças ficavam-lhe como se fossem três números acima; a camisa estava rota nos cotovelos e apresentava algumas manchas de sangue aqui e ali (era a melhor camisa que tinha).
Parte da sola das sapatilhas já fora comida pelo asfalto e a barba era a única coisa que ia conseguindo manter decente graças às laminas que encontrava no lixo.
Acho que era por causa do aspecto que já nem dinheiro lhe davam por estar a arrumar carros. É preciso ter em conta que quando digo “arrumar carros” estou a ser um pouco simpático pois ele ficava o dia todo a abanar o braço na mesma direcção, quase só mudando de lugar quando alguém lhe buzinava.
Dava dó de ver.
Depois tudo mudou.
O Rato, um amigo de infância, ofereceu-lhe a oportunidade de participar num golpe que o poria bem na vida durante algum tempo.
Adiantou-lhe algum dinheiro para que ele desse um jeito na aparência.
O Carlos comprou roupa nova, tomou um banho e fez uma refeição decente.
Arranjou uma boa dose de heroina e deu um chuto que o levou até ás estrelas.
No dia seguinte parecia outro.
Encontrou-se às duas no café com o Rato, a fim de acertarem os últimos pontos do assalto:
-É muito simples - dizia o Rato - sabes aquele desacordo que está a haver outra vez entre as bombas de gasolina e os bancos . . .
- Hã . . .
-Por causa dos multibancos e daquela taxa que os gajos querem cobrar . . .
- Tenho andado um pouco desligado - disse o Carlos, como se alguém o não soubesse.
- Bem, não interessa. As bombas de gasolina deixaram outra vez de aceitar multibanco.
Quer dizer que todas as noites estão cheias de massa.
Pois bem, o plano é o seguinte: amanhã à noite, que é véspera de feriado, lá pelas 22:30 (antes de eles fecharam a entrada ao pessoal) vamos, como quem não quer a coisa, ali àquela Shell no centro da vila já que a moina nunca lá passa.
Tu vais a guiar.
- Tá bem.
- Já tás fiche, não estás? O dinheiro que te emprestei já te pôs nos eixos que se nota, não já?
- Hum, hum.
-O.K.
Tu atestas o depósito.
Demoras o tempo que for preciso. Se vires que está muita gente demora mais um bocado.
Metes-te no carro assim que acabares e chega-lo à frente, para junto da porta.
Entretanto eu estou na loja, a fazer de conta que quero batatas fritas ou bolachas ou qualquer outra porra.
Faço que estou muito indeciso para poder demorar o tempo que for preciso.
Quando vir que estás a arrancar digo que quero pagar a gasolina e quando ele me disser que são vinte euros eu saco da arma e peço-lhe o dinheiro todo.
Num instante estamos na via norte e vamos passar o resto da noite em Valença, a curtir umas miúdas e o que mais quisermos.
Percebeste?
- Hum, hum.
- O.K. Encontramo-nos amanhã aqui, lá para as 22:00.
Eu trago o carro do meu primo. . .
Agora tenho que ir trabalhar. Até amanhã.
(cont.)

7 Comments:

Blogger Conceição Paulino said...

Boa, falar de coisas deste n/ mundo, assim tão actuais. Este texto vai dar um conto, (como outros para baixo).
aguardo p/ saber o k aconteceu ao Carlos.
Beijos aos molhinhos p/ ires desfolhando @-',--
@-',--
@-',--

8:37 da manhã  
Blogger Conceição Paulino said...

Boa, falar de coisas deste n/ mundo, assim tão actuais. Este texto vai dar um conto, (como outros para baixo).
aguardo p/ saber o k aconteceu ao Carlos.
Beijos aos molhinhos p/ ires desfolhando @-',--
@-',--
@-',--

8:37 da manhã  
Blogger Conceição Paulino said...

Boa, falar de coisas deste n/ mundo, assim tão actuais. Este texto vai dar um conto, (como outros para baixo).
aguardo p/ saber o k aconteceu ao Carlos.
Beijos aos molhinhos p/ ires desfolhando @-',--
@-',--
@-',--

8:37 da manhã  
Blogger Clio said...

Tmara- não quero que me acusem de lamechas... este contito não tem nada disso!

1:52 da tarde  
Blogger Clio said...

Pedro - vou "postar" o resto amanhã... achei que era muito grande para por tudo de uma so vez e assim, tb, funciona como as mil e uma noites: voces voltam ca para saber a conclusão! Beijinhos

1:54 da tarde  
Blogger Conceição Paulino said...

;)) essa da lamechice não percebi. A propósitpo de algo k eu disse? O quê?
n/ entendi.
Bjs ;))

9:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vc é muito confusso fica procurando e pensando algo que não existe

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Shoes