Haverá Vida para lá da Vida?

Num momento da minha vida em que tudo se questiona e nada do que era continua a ser, surge este espaço no qual tenciono partilhar com quem por aqui passar um pouco das minhas duvidas, dos meus pensamentos e ideias, esperando que os vossos comentários me ajudem a reencontrar o meu caminho e que os meus pensamentos vos ajudem no vosso... Espero vêr-vos por aqui, neste limbo virtual da vida...

1.12.04

o gosto e o "outro"

Até que ponto é que nós construímos o outro com aquilo que esperamos dele? Quando ele tenta ir de encontro a essa ideia... até que ponto é que, afinal, moldamos o outro?

Será que fomos nós que o fomos moldando em alguns aspectos ou ele é que moldou a nossa forma de gostar, a si?

Será que moldamos o outro aos nossos gostos, quando este tenta cumprir com as nossas expectativas ou será que o nosso gosto se vai moldando à pessoa de quem gostamos?

Será que estamos condenados a procurar as qualidades do nosso primeiro amor em todas as pessoas que formos conhecendo?

2 Comments:

Blogger Conceição Paulino said...

Viva ;) Difícil questão, mas creio k também uma falsa questão. O "GOSTO" e o "OUTRO"!
Moldamos e somos moldados., Creio k n/ há como escapar a esta situação! Moldamos, mesmo k o outro não mude (normalmente ninguém é moldável por 3ºs), moldamos a representação k dele/outro fazemos e, ao assim moldar, moldamo-nos e ....amoldamo-nos!
beijo doce ;)

9:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola, senhorita, sou do Brasil e gostei muito de suas palavras, eu acredito que deve haver vida após a morte, mas que se soubessemos disso não teria graça.

Marcos - São Bernardo do Campo - São Paulo - Brasil.

11:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Shoes